Eles crescem rápido demais ou Respira fundo…
8 de setembro de 2016
5 anos do Vicente!
14 de dezembro de 2016
Exibir Tudo

Oiê!

Não vou perder tempo explicando o motivo do meu sumiço porque a verdade, verdadeira, é que não teve um motivo.

Eu poderia dizer que a vida tá corrida demais (mas ela sempre tá!), eu poderia dizer que não tenho tempo pra respirar (tem dia que isso é verdade, mas tem dia que não), eu poderia também estar roubando, mas tô apenas aqui, humildemente, no meu blog, falando quando bate vontade/necessidade 😉

Geralmente a vontade bate quando tenho insônia, como hoje (apesar de que eu tenho quase todo dia e se eu estivesse escrevendo aqui todos os dias, tinha até chance de me tornar uma blogueira famosa). Mas eu não sei se quero me tornar uma blogueira famosa, então tá tudo certo? Acho que sim! Ufa!

Hoje o que me traz aqui é a ansiedade pré-festa de aniversário do Vicente! Ou a TPF (tensão pré-festa).

Meu bichinho vai fazer 5 anos já, gente!

Se passou rápido? Não sei, só sei que foi e é intenso. Acho que teve hora que o tempo congelou, teve hora que pulou pra outra hora num segundo, teve de tudo nesses 5 anos de Vivi em nossas vidas.

Sei também que o amor só fez crescer. Entendi com todas as minhas células, dentro do coração, que o amor é uma construção. A gente não ama com todas as forças um filho assim que ele nasce como ama quando ele tem 5 anos.

Nossa, que aberração isso que você falou, Natalia! Explico: talvez “a gente” não seja um bom exemplo, porque essa foi a minha experiência e é só sobre ela que eu posso falar.

Quando engravidei, experimentei uma conexão forte, verdadeira e misteriosa com a barriga, com meu bebê lá dentro. Quando ele nasceu, senti sim, uma onda de amor, porém,  mais ainda, uma necessidade imensa de proteger aquele serzinho que já era tão importante pra mim. Mas sim, esse amor cresceu a medida que fomos nos conhecendo, desenvolvendo nossos laços e, sinceramente, não sei onde isso vai parar!

Ele está ensaiando escrever, fala pra eu respirar fundo quando tô triste, faz carinho, fala “inglês” em português (sim, ele faz isso!), me zoa, diz “eu te amo” 10 vezes por dia, conta piada sem graça com graça, olha…. Ele é demais!

Pronto, pra variar me perdi nos pensamentos e não falei da festa. Prazer, essa sou eu.

Vicente tá numa ansiedade com essa festa… TODOS os dias ele acorda e me pergunta:

– Mamãe, é hoje meu aniversário?

– Não filho, mas tá chegando.

– Tá demorando muito! Eu não aguento esperar!

(ah, se ele soubesse o quanto ainda vai ter que esperar nessa vida…)

A verdade é que eu também tô ficando pilhada. Vai chegando a data, ainda tem um monte de coisa pra resolver, um Saara pela frente a ser encarado e uma vontade imensa de acordar e falar:

– Filho, parabéns! É HOJE a sua festa de aniversário!

Tô doida pra vê-lo feliz, correndo e brincando com os amigos, família por perto e aquela sensação tão boa de que temos as pessoas certas a nossa volta comemorando a existência desse menino tão lindo e especial.

Filho, vai ser demais! Vai ter animação, vai ter teatro de bonecos que você ama, vai ter comidinha da Maria, brigadeiros da Lívia e Carol, o bolo do batman e super homem do jeito que você escolheu! E todo o amor do mundo numa tarde pra você. Guenta firme aí que tá chegando!

E sobre o meu aniversário que é na semana seguinte? Ah, gente, confesso que sou mais o dele!

Volto por aqui numa outra noite insone pra contar como foi a nossa aventura!

Amor e amor e amor procês, de preferência construído pra ser mais bonito.

❤️

 

 

 

Natália Sambrini
Natália Sambrini
Sou Natalia, mãe do Vicente, roteirista, atriz, produtora, escorpião com ascendente em áries e lua em câncer (pra quem é ligado nos astros), balzaca, brasileira por parte de mãe e paraguaia por parte de pai, carioca da gema, feminista, questionadora, ansiosa, inquieta e insone por natureza... sou coisa a beça! O que eu gosto mesmo é de gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESEJA RECEBER NOVIDADES?
Preencha o formulário abaixo e fique por dentro das novidades do Multiplicamor!
Respeitamos as boas práticas de envio de email e não divulgamos suas informações.