Ansiedade pré-festa!
25 de outubro de 2016
Às mulheres
25 de janeiro de 2017
Exibir Tudo


Oi, gente! Sumida é pouco, né? Estou desaparecida!

Vim aqui contar como foi a festa de 5 anos do Vicente.

Na semana que antecedeu a festa tive a notícia desagradável de que teríamos que mudar o local da festa. O salão do play da minha mãe estava com um problema de vazamento de gás! Aquelas coisas que acontecem pra botar uma emoção a mais na jogada.

Pensamos num plano B e alugamos o salão do play da minha irmã. Por sorte, a data estava livre e só tivemos o trabalho de alterar o convite e avisar aos fornecedores e convidados. Ufa!

Nem preciso dizer que o Vivi tava numa ansiedade louca, até porque escrevi sobre isso aqui no post anterior a esse. Era um tal de:

– É hoje, mamãe? Chegou o dia?

Até que o dia 05/11 finalmente chegou!!! E foi com muita alegria que eu o acordei dizendo:

– Parabéns, meu amor! É hoje! Seu dia chegou!

O dia da festa era o dia do aniversário dele mesmo. Vicente nasceu no dia 05/11/2011 às 21:45hrs depois de uma looonga espera, já que chegamos à maternidade às 07:00hrs da manhã.

Já vivi a experiência de fazer festa no play e em casa de festa. Casa de festa é aquele esquema de ir de convidado. Você chega na hora marcada, pega os presentes quando acaba e mete o pé. Play dá um trabalhinho extra. Mesmo quando você contrata serviço de decoração e buffet, como foi o caso.

Acho lindo demais quem coloca a mão na massa e participa da feitura de cada item, mas eu não sou esse tipo de mãe. Tenho zero habilidade manual, trauma de infância por não saber desenhar, um desastre em corte, colagem e execução de ideias, apesar de ter muitas ideias. Em ideia eu sou boa!

Então contratei alguns serviços que foram uma mão na roda! Mas ainda assim, vai chegando perto e tem muita coisa pra resolver.

Fui comprar os descartáveis em Copa, um dia antes fiquei até 1 da manhã enrolando brigadeiro com a Livia, amiga querida e tia do Vicente que fez alguns dos docinhos… Na semana da fesa ainda levei Vicente ao médico porque ele teve uma amigdalite braba! De novo, uma emoção a mais, mas ainda bem, deu tempo dele ficar 100%!

No dia, sempre é aquele corre corre. A equipe de decoração chegou e começou a arrumar o salão. Ficou tudo tão lindo!…

A única questão foi que chovia MUITO! O dia todo. Quando a hora da festa foi se aproximando, caiu uma tempestade de encher algumas ruas.

E o coração de mãe fica como nessa hora? Desesperado com medo dos convidados desistirem de ir.

Mas gente, foi TODO mundo! Quem não foi já tinha avisado que não conseguiria por algum motivo. A festa ficou tão cheia, mas tão cheia… E o mais legal é que tinha MUITA criança! Festa de criança tem que ter criança, né?

E eles se divertiram muito com a animação da Fuxico e o teatro de bonecos do Papavento!

A única parte chata foi que as crianças não puderam usar as partes descobertas do play. Mas sério, foi lindo, divertido, alegre, tantos amigos queridos…

A turma dele em peso da escola tava lá marcando presença. E ele ficou simplesmente em êxtase! E nós, saímos de lá repletos de gratidão e nos sentindo muito amados. Sensação deliciosa essa.

Coisa mais linda ver o brilho nos olhinhos dele. Como ele é meigo e doce…. Tudo bem, sou suspeita, mas é verdade!

Separei algumas fotos pra vocês sentirem o clima gostoso e vou passar a ficha técnica porque pode ajudar alguém que esteja nessa função “festa”!

Dá trabalho, mas vale cada segundo.

E bom, agora ele já tá aqui perguntando quanto tempo falta pro próximo aniversário. Já decidiu até o tema: pirata! Mas a chance de mudar umas 10 vezes até novembro do ano que vem é imensa!

Ficha técnica:

Decoração: Lis Rudge da PicNic – https://www.facebook.com/PicNicpratudo/

Buffet: Salgadinhos da Maria (amor da minha vida, ela não tem site :/)

Foto: Bel Junqueira – https://www.facebook.com/beljunqueirafotografia/

Doces: Jabuticaba Brigadeiria e tia Livia – https://www.facebook.com/jabuticababrigaderia/

Brindes: Capas de super herói feitas pela Priscila Rosa da Imaginapanos – https://www.facebook.com/imaginapanos/

Convite e papelaria: Layouteria – http://www.layouteria.com

Animação: Fuxico Arte para Criança e Papavento (teatro de bonecos)

http://www.fuxicodeartes.wix.com/fuxico

http://www.papavento.com

Natália Sambrini
Natália Sambrini
Sou Natalia, mãe do Vicente, roteirista, atriz, produtora, escorpião com ascendente em áries e lua em câncer (pra quem é ligado nos astros), balzaca, brasileira por parte de mãe e paraguaia por parte de pai, carioca da gema, feminista, questionadora, ansiosa, inquieta e insone por natureza... sou coisa a beça! O que eu gosto mesmo é de gente!

1 Comentário

  1. Marcelo disse:

    Realmente é cansativo, mas vale muito a pena. Ver o brilho nos olhos do filhão é emocionante. E todos os amigos estavam lá. Foi uma delícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESEJA RECEBER NOVIDADES?
Preencha o formulário abaixo e fique por dentro das novidades do Multiplicamor!
Respeitamos as boas práticas de envio de email e não divulgamos suas informações.